Beer Train: o passeio dos sonhos de todo cervejeiro!

O Beer Train é um passeio de trem promovido pela famosíssima Cervejaria Bodebrown. O trajeto do passeio, que atravessa a Serra do Mar com paisagens belísssimas e liga Curitiba a Morretes, já é feito normalmente, por uma empresa turísitca ferroviária. Mas quando há o Beer Train, que ocorre cerca de quatro vezes ao ano, um vagão do trem é separado apenas para o evento, onde são servidas as cervejas da Bode (e/ou de cervejarias convidadas também), queijos, pães e outros quitutes.

A gente já sabia da existência do passeio, mas não imaginávamos, quando compramos passagens para passar um fim de semana em Curitiba, no último mês de setembro, que haveria uma edição justamente na data em que estaríamos lá! Coincidência, destino??? Não sei ao certo, mas a gente não poderia deixar de ir, né?!

Gente, se a ideia de um passeio de trem com belas paisagens e excelentes cervejas te parece boa, preciso dizer: a realidade é muiiiiito melhor! Nós simplesmente amamos o Beer Train, foi sensacional! O clima é muiiiito gostoso (começou com todo mundo meio tímido, mas passou meia hora e a galera já tava toda entrosada), ao som de clássicos do rock’n’roll, atendimento simpaticíssimo do pessoal da Bodebrown (que simplesmente não te deixam parar de beber, é sério isso, rs!), paisagens de tirar o fôlego e queijos e pães deliciosos para harmonizar com as brejas (no dia também recebemos pretzels, trufas de chocolate e azeitonas saborizadas). Ah, de repente, entra no vagão uma banda com sanfoneiro e gaiteiro de fole, todos vestidos de escoceses e tocando músicas típicas, é muito legal!

Resumindo: valeu cada centavo gasto! É barato? Então, pagamos 370 reais por pessoa (valor atual: 397 marcelas)…. Mas se você ama cervejas especiais e tem o hábito de comprá-las e bebê-las com frequência, vai por mim, o passeio vale o que custa ou até mais. Sem falar que quando se chega em Morretes, que é uma pequena cidade histórica super fofa, tem um almoço típico incluído no pacote. O all inclusive é apenas na ida, que dura cerca de 3h45, pois a volta a Curitiba é feita de ônibus executivo, e é bem mais rápida, cerca de 1h45. Isso acontece porque as paisagens mais belas são as do trajeto de ida, quando o trem desce a Serra do Mar e consegue adquirir mais velocidade, que mesmo assim é bem pouquinha, dá pra tirar fotos tranquilamente (mas cuidado pra não deixar o celular cair pela janela!). O retorno seria muiiito mais lento e menos interessante, se fosse feito de trem também. Se bem que se incluíssem mais cerveja… hahaha!

Em tempo: a próxima edição do Beer Train será no dia 04/03/2017, para mais informações clique aqui. Que tal aproveitar a ideia da Maria Cevada e já emendar o Beer Train com o Festival Brasileiro da Cerveja na semana seguinte? Dá um belo de um roteiro cervejeiro!

Então vamos às fotos?! Ah, prometo liberar em breve um videozinho também 😉

img_8153img_8154dsc09079dsc09064dsc09097dsc09131dsc09151dsc09153

2 comentários sobre “Beer Train: o passeio dos sonhos de todo cervejeiro!

  1. Sensacional Natália, a visita de vocês foi especial e foi coroada com esta experiência unica. Espero vocês nos próximos, temos muitas outras cervejas para beber no Beer Train e no Growler Day. Parabéns pelo texto e pelo blog!

    Abraços,
    Victor Schafhauser

    Curtir

    1. Oi, Victor! Obrigada pelo carinho! Nosso visita a Curitiba foi ainda mais especial pela sua companhia. Pretendemos voltar em breve e esperamos você por aqui também, viu?!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s