Vem aí a 7ª edição da Festa Portuguesa de BH, com chope exclusivo da Cervejaria Verace!

Chopp Verace_Crédito Cacá Lanari

A 7ª edição da Festa Portuguesa vem aí propondo um dia repleto de cultura lusitana, com uma programação vasta que privilegia música, dança, artesanato, literatura, vinhos, cerveja e deliciosas comidas típicas. A tradicional feira tem entrada franca e acontece no dia 10 de junho (sábado), de 10 às 22 horas, na Rua Bernardo Mascarenhas e na área externa do Museu Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, bairro Cidade Jardim).

Uma das novidades desta edição é o local, mais amplo, que ocupará uma área de seis mil m², e trará mais conforto para as cerca de seis mil pessoas que circularem por lá. A Câmara Portuguesa e a produtora Peixe Tolo Produções adiantaram que haverá espaço kids com atividades recreativas e sala de imprensa. “A cada ano o evento cresce e ganha novos parceiros. Acompanhamos essas mudanças e buscamos sempre aprimorar a estrutura, logística e inovar no entretenimento”, explica Carlos Alberto Lopes.

Outra surpresa são as atrações internacionais, vindas diretamente de terras lusitanas, a banda Virgem Suta, de Beja, conhecida pelo seu pop-rock de inspiração tradicional portuguesa, e o fadista, compositor e pianista, Mario Moita, natural do Alentejo, que divulga a cultura do país pelo mundo, tendo passado por mais de 30 países. DJs e bandas locais completam a programação artística. Além disso, a festa terá seu aplicativo para celulares, a fim de facilitar a vida de quem deseja aproveitar toda a programação. Desenvolvido pela empresa mineira FourTime, o app gratuito é uma iniciativa inédita no segmento de festas gastronômicas de rua em BH.

Na culinária, além das barracas da Taberna Baltazar, Caravelas, dos chefs Thiago Lima e Renato Lobato, Armazém Medeiros, Restaurante do Porto, Tugas Culinária de Portugal, Verde Gaio, Hermengarda, Doces de Portugal e da Sorveteria Alento, show cooking com o chef e professor lisboeta, co-autor do livro BioAromas à Mesa, Rui Lopes, Feira Fresca e artesanato. Alguém mais aí é louco por comida portuguesa? Aqui nos Dois Copos a gente amaaaaa! E para acompanhar os pratos e doces típicos, haverá vinhos portugueses e aquilo que mais nos interessa, ora bolas: um chope exclusivo, produzido pela Cervejaria Verace, especialmente para a festa. Gente, não tem erro, se tem Verace e comida portuguesa, cola que o trem vai ser bom!

Crédito Cacá Lanari (1)

 7ª edição da Festa Portuguesa

10 de junho (sábado) – de 10h às 22 horas

Rua Bernardo Mascarenhas e área externa do Museu Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202), bairro Cidade Jardim.

Entrada Franca

Informações: (31) 3213-1557, secretaria@camarabrasilportugal.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa | Infinita Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s